Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

UM FUCHSIA (FÚCSIA) NACIONAL

Oi, meninas, tudo bem?

No dia 19/01/2012, a antenadíssima Mônica do Blog 9ml lançou uma campanha super criativa, visando incentivar as empresas nacionais a criarem (e incluirem em sua cartela de cores) um esmalte da cor fúcsia.

A campanha, que ainda está no ar, se intitula #porumfuchsianacional (vide o banner na lateral do nosso site).

Tal qual Mônica, eu também AMO FÚCSIA e sempre que posso compro esmaltes desta cor.

Mas que cor é essa? Para quem nunca viu, eu descrevo fúcsia como uma combinação de rosa com violeta ou roxo. Magenta, segundo alguns. Existe uma planta, cuja flor é conhecida popularmente como "brinco-de-princesa", que se chama fuchsia.


Flores brinco-de-princesa

Sapato fúcsia



Segundo o site Wikipedia, a cor magenta é "chamada também de fúchsia ou fúcsia, devido à planta com o mesmo nome. Fúchsia é usado como nome alternativo para a cor magenta eléctrica. A cor é por vezes não muito correctamente chamada de rosa brilhante ou rosa vívido." (Fonte: Wikipedia)

 

Parede fúcsia


O problema levantado pela blogueira Mônica foi: não há esmaltes fúcsia no Brasil.


Só que, lendo a matéria do Blog 9ml, tive a nítida sensação de que já existe um esmalte fuchsia fabricado no Brasil, e fui verificar.


Não demorou muito para que eu encontrasse o vidrinho. O que demorou foram as fotos, mas agora estou com todo o material aqui pronto pra mostrar pra Mônica e pra vocês.


O esmalte em comento é o LILÁS, da marca capixaba EXTRAVASA, que agora mostro pra vocês.


Começo com a foto dele nas unhas sintéticas, para que percebam que, apesar do nome "nada a ver", o esmalte nada tem de lilás, e sim de fúcsia mesmo.






Quero ressaltar que, antes de escrever este post, eu testei e testei e testei o esmalte; quis me certificar de que não se tratava de um rosa choque e sim de um magenta. E depois de todos os testes e comparações com meus esmaltes importados, eis o veredicto. É realmente um fuchsia.


Só que, como eu já esperava, nem sempre as cores ficam fiéis nas fotos. Depois da foto inicial fizemos diversas outras, com e sem luz artificial, e não foi nada fácil chegar à cor exata do vidrinho.



O Lilás, esmalte da Extravasa, na realidade é fúcsia.



Assim como existem várias tonalidades de azul ou de verde, existem também algumas diferenças entre os magenta.  Existem magentas mais vibrantes do que o Extravasa, mas isso não quer dizer que o esmalte acima seja menos magenta.



Aliás, sobre isso o próprio blog 9ml já havia falado neste post aqui (clique e leia). Nele, com muita  propriedade a Loise comenta sobre os vários tipos de magenta, e inclui em sua análise um esmalte magenta nacional, o Maravilha da marca Guga.  Mas quem lê a matéria mais atentamente nota que depois ela o desqualifica, considerando-o "cor maravilha", ou "o menos magenta de todos".



Eu sei da dificuldade de se encontrar um esmalte magenta nacional. Sei que muitas falaram do esmalte Sexy, da Dote, mas o Sexy está mais pra (cor) rosa. Acho que o Maravilha de Guga também está mais pro rosa. Nas unhas da blogueira, porém, ele ficou bem fúcsia. O que eu quero dizer é que, independente de ser ou não parecido com o Bermuda Shorts (Essie)- o referência em fúcsia, o Extravasa é também um fúcsia, só que menos vibrante.



Esmalte Lilás, da Extravasa (aliás, horrível de fotografar)


Antes de me despedir de vocês, quero dizer que, a despeito de havermos encontrado um fúcsia nacional digno, o blog Crazy 'Bout Nails vai aderir à campanha do Blog 9ml "por um fúcsia nacional", porque o Brasil PRECISA de mais esmaltes fúcsia. Nossa , peguei pesado agora!hehe


Queremos um tom de fúcsia vibrante ou neon, igual ou similar ao esmalte da foto abaixo, à direita:



Meus fofos Sally Girl, em azul e fúcsia.


Não é isso, Mônica?? ;)  Captei bem seus anseios??


Beijo e uma ótima semana!

Marcelle


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!