Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Onde guardar meus esmaltes? (2)

Olá, caríssimas companheiras esmaltólatras!

Então, minha querida amiga Ma já nos brindou com um lindo post sobre esse assunto que está sempre nos preocupando: onde guardar nossos esmaltes. Você pode reler o post clicando aqui.

E onde euzinha guardo meus belos frasquinhos?
Bem... No início era em uma caixinha de madeira. Depois passei para uma maior. Depois achei uma caixa plástica maior ainda, mas a coleção não parava de crescer. Um dia, fui tentar organizar as coisas:

A tal caixinha de madeira está à direita rsrsrs... Tadinha!

Mas aí chegou mais essa comprinha...


Chegou mais essa...




E mais essa de hoje...

Até que não comprei muita coisa, consegui me segurar

E mais algumas que vocês já viram em outros posts... Até que as coisas começaram a ficar complicadas!

Se eu tivesse espaço, certamente faria como a estilista Adriana Barra do espaço Picnic Dri, em São Paulo (solução lindérrima já mencionada no post da Ma). Que coisa mais linda, fofa, tudibom!

E por dentro das casinhas?


Só que, infelizmente, eu não teria onde colocar as tais casinhas, então a solução para os meus bonitinhos teria que ser algo mais prático. Pensei em um expositor daqueles de salão como esses aqui, acho esse modelo uma graça:


Só que tem dois inconvenientes para mim: 1) Junta poeira! E como não tenho salão (e portanto não tenho funcionárias para ficar limpando os vidrinhos um por um todos os dias), eu mesma teria que limpar. Not. 2) Uma vez lotado um expositor, seria necessário comprar outro para colocar ao lado - ou em outra parte da casa. Bem, como vocês, queridas leitoras, já sabem, o espaço aqui é escasso. Portanto, juntando esses dois fatores, os expositores foram descartados.

Então vi em algum blog um post sobre o assunto. Salvei a foto para copiar a ideia, mas infelizmente não me lembro de onde tirei a foto. Se alguém souber, por favor indique a origem para que eu possa dar os devidos créditos, tá?



Ótima ideia! Gavetão, divisórias... Então coloquei em prática. Esvaziei um dos gavetões do meu guarda-roupa e acomodei meus bonitinhos lá, usando caixinhas plásticas para evitar que eles se chocassem/caíssem/ficassem bangunçados com o abre e fecha da gaveta.

Minha gaveta... rs

Essa ideia deu certo até algum tempo atrás. Quando os bonitinhos já estavam no segundo andar, ou seja, uma segunda camada de caixinhas plásticas sobre a primeira camada (rs..), eu me vi forçada a encontrar outra solução. Foi aí que encontrei a foto abaixo:



Consegui achar as caixas 8 e 9 para comprar. Comprei 2 caixas 8, onde passei a guardar meu material de pintura (gosto de pintar de vez em quando...) e comprei 4 caixas 9 (na verdade, sem saber que eram as mesmas da foto!). A marca é Ordene, são resistentes, são empilháveis, não são horrorosas como o gaveteiro 10, posso colocar em qualquer lugar e aumentar minha coleção o quanto eu quiser. Posso fazer uma coluna de caixas cheias de esmaltes até o teto, se eu quiser. U-huuu!!! ;o)

Ainda vazias...


A última caixa, já montada


Primeira caixa já cheia de esmaltes...


Segunda...


Terceira...


Quarta! Missão Cumprida!

Não consegui guardar nelas as ferramentas (alicates, lixas etc.) e vidrinhos de base, extra-brilho, top coat etc. Mas esses ficam em uma cestinha plástica que achei em uma loja de 1,99 que tem aqui perto. Bem, na verdade a cestinha custou 3,99, mas tudo bem, né? rsrsrs

Hoje voltei àquela loja para comprar mais quatro caixas da Ordene. Só que a loja estava fechada temporariamente por falta de ar-condicionado! Que preju para eles e que triste para mim, porque depois das comprinhas de hoje (rs...), estou precisando urgente de mais caixas! rsrsrs

E aí, gostaram? O que acharam? E vocês, como guardam seus esmaltes?

Beijo beijo beeeeeeeeeeeeeeijo!

18 comentários:

  1. flor, atualmente guardo naquelas caixas de presente que a gente compra em papelaria, de papelão rígido, tenho 2 e estou indo pra terceira, já tá ficando difícil...
    Beijo
    Carol
    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Geeeeeeeeeeeeeente, quanto esmalte! Hehehe.
    Quando quiser se desapegar, tô aqui, viu? =)
    Excelente dica!

    Beeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OMG
    pára tudooooo!!! kkkkkkkkkkkkkkk
    e eu me achando a esmaltólotra, amiga vc pode ser internada kkkkkk
    É, realmente eu sou desapegada, rsrsrs, vou doando os esmaltes e fico sempre com uma média de 20 - 25 vidrinhos hihi, isso é um petisco perto do seu edifício kkkk, os meus moram numa necessaire (pelo menos por enquanto)

    beijo, adorei a organização ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso urgente de um gaveteiro. Desses de plástico mesmo. Só não sei onde encontrar.. rs

    A idéia das divisórias nas gavetas é muito boa!

    bjo
    www.aquareladeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga, adorei sua "torre de caixas". Ficou prática, bonita e barata, além de linda, claro, pois sendo transparante as cores dos nossos vidrinhos ficam bem evidentes.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oooi, Carolina!
    Olha, boa ideia, viu? Realmente, tem cada caixa linda nas papelarias! E os vidrinhos ficam bem protegidos da poeria, né? Beijosssssss

    Oooi, Gabi!
    Ah, sorry, mas desapego de esmalte é uma expressão que não existe no meu dicionário! kkkk
    Que bom que gostou, beijosssssssss

    Oooi, Jeanne!
    Ai, posso mesmo, né? Viciada total! rsrsrrs
    Só que você ainda não viu a coleção da Ma, ela tem ainda mais esmaltes do que eu. Vamos ver se um dia ela mostra!
    Poxa, você consegue se desapegar! Um dia ainda chego nesse nível de evolução, quem sabe? kkk
    "Edifício" foi ótimo! hehehe Bjssssssss

    Oooi, Daniele!
    Gaveteiro de plástico, daquele tipo 10? Ah, você acha fácil na Casa e Vídeo, lá sempre tem, de vários tamanhos e cores. Só cuidado com ele principalmente se for o de rodinhas, pois pode não aguentar o peso dos esmaltes, tá? Bjssssss

    Maaaaaaaa
    Realmente, ficou uma torre, né? Bem, ainda não é a solução ideal porque para pegar um esmalte da primeira caixa eu tenho que remover as outras. Barata também não foi, cada caixa sai a 25 latinhas. Mas que ficou bonita a torre (ou edifício... rs), isso ficou mesmo, e fica super fácil de localizar o que eu quero por causa da transparência do material. "All in all", estou super satisfeita. Quando eu mudar para um apê maior, mando fazer uns nichos, um para cada caixa, aí vai ficar perfeito! ;o)
    Beijo beijo beeeeeeeeeeeeeeijo!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da idéia.lindas essas caixas!

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post!
    Coloquei seu blog como indicação lá no meu Isabela Nails, rs.
    Beijo!

    http://isaesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei essas caixas, nunca tinha visto, pagou quanto flor?

    Que invejaaaaa, seus esmaltes são lindos! *-*

    Te seguindo :)
    Passa lá no meu depois...

    Bjs

    @diquinhaslilith
    www.diquinhasdalilith.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas. Como não tenho tantos esmaltes assim, guardo-os em uma caixa e na prateleira da minha cama. Isso por enquanto.
    Venha conhecer e seguir meu blog também:
    http://sonhosmagiaebeleza.blogspot.com/
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Tow precisando de um desse pra guardar meus filhinhos,e um dia ainda vou ter uma coleção
    dessas

    ResponderExcluir
  12. Meu DEUS do céu...
    São muitos esmaltes pra só 20 unhas pra pintar hehehhe
    Mas o que fazer né.. se a cada dia tem novas cores e tipos ...

    Bj
    Dy Cariello

    ResponderExcluir
  13. nossa quanto esmalte ...

    eu uso umas duas vezes e depois jogo fora pra não ficar pegando lugar, mesmo porque fica duro. Agora se gosto da cor uso até o final e as vezes compro novamente. Atualmente está cabendo tudo em duas necessaires =D

    nane balda

    ResponderExcluir
  14. Oi, Thais, são lindas mesmo, pessoalmente são ainda mais! Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Beijoooooooo

    Oi, Isabela! Já fui lá no seu blog e adorei, já estou seguindo, viu? Obrigada pela indicação lá e pela sua visita!
    Beijoooooooo

    Oi Lilith!
    Pois é, essas caixas são realmente bonitinhas. Paguei R$ 24,00 cada uma... A "torre" ficou mais barata do que muito móvel que vi por aí. Só falta comprar mais caixas para colocar o resto dos frasquinhos... rs
    Obrigada pelo elogio! Mas é invejinha branca, né???? ahahaha Ó, se minha torre cair ou se os meus esmaltes começarem a decantar, eu já sei por quê! rsrsrs (Brincadeirinha)
    Passei lá no seu blog e super gostei, já estou seguindo, viu?
    Beijoooooooo

    Oi, Jennifer!
    Depois tira uma foto da tua coleção para conhecermos... Não importa o tamanho dela, mas sim o conteúdo! Olha, adorei teu blog, já estou seguindo!
    Beijoooooooo

    Oi, Priscila!
    Obrigada pela visita e pelo comentário, tá?
    Vai sim, aos pouquinhos você consegue :o)
    Afinal, somos todas locas, locas, locas por esmaltes, não é? rs
    Beijooooooooo

    Oi, Dy!
    Ai, é verdade, às vezes eu queria ter mais de 20 unhas! kkkkkkkk
    Pois é, aí eu não consigo resistir. Mas não tem gente que coleciona selos? Figurinhas? Latas de cerveja? Batons? Tampinhas de garrafa? Borboleta? (Eca)
    Então... Eu coleciono esmaltes e não tenho nem um quinto do que gostaria de ter rsrsrs
    Obrigada pela visita e pelo comentário, beijooooo

    Oi, Nane!
    Ai, eu às vezes queria ser assim, desapegada. Mas no que se refere a esmates, não consigo!
    Usar esmalte até o final? Nossa, há muitos anos não sei o que é isso... Parabéns, viu???
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Beijoooooooooooo

    ResponderExcluir
  15. Muito legal essa dica, eu gurado os meus em umgaveterio parecido, mas não chega nem perto dessa quantidade aí, mas um dia chego lá, também amo esmaltes e gosto de colecionar rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  16. uoow, e que grande missão em, aja unha para tanto esmalte rsrs
    também guardo os meus em gaveteiros, mas sou muito de tendencias por isso meus esmaltes só duram 'temporadas', a tendencia passou? bye bye esmalte, da pra entender que me gaveteiro é beeem menor que esse né ? rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jarb140, obrigada pelo elogio! Bjssssss

    Oi, Cris! Poxa, esmalte é vício mesmo, né? Não temos como negar! Obrigada pela visita e pelo comentário. Você está no lugar certo, somos todas locas locas locas por esmaltes! kkk Bjssssss

    Oi, Mariana!
    Pois é, eu queria ser desapegada assim... Até sou com outras coisas, menos com esmaltes! kkk
    Haja unha, sem dúvida! E vamos tentando usar tudo! rsrsrs
    Obrigada pela visita, beijo beijo beeeeeeijo!

    ResponderExcluir

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!