Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Foil ou unhas metalizadas fantásticas!

Olá, querida leitora!

Descobri recentemente que estava com vontade de aplicar foil nas minhas unhas. Adquiri o material e tentei. Não ficaram aqueeeeela perfeição, pois é preciso alguma prática. Mas estou chegando lá! 

Mas afinal, o que é foil? É uma folha de papel de alumínio muuuito fininha que vem recoberta por uma camada plástica. Vou mostrar direitinho!

Primeiramente você precisa preparar as unhas normalmente. Em seguida, você aplica uma cola especial e espera secar bem. Esperei uns 3 minutos, até a cola deixar de ser azulada e ficar totalmente transparente. Já li em algum lugar que é melhor esperar 5 minutos. Vou tentar isso depois.



O próximo passo é colocar os pedaços de foil (que voce cortou ANTES de aplicar a cola, claro, né? rsrsrs), sobre as unhas.

Não parece papel de presente???

 Aí, com um cotonete, você "transfere" a parte metalizada do papel para as unhas.



Depois de limpar os cantinhos normalmente, com removedor, algodão e palito, elas ficaram assim:


Agora, um detalhe importantíssimo: o top coat.A finalização é importante... Não é qualquer top coat que pode ser usado. Eu tentei vários: Vefic, Mavala, Seche Vite... Nada funciona. Quando você passa o pincel, o foil se "arrasta" e estraga tudo. Acredite, querida leitora, eu tentei e não funciona. Fiz várias tentativas antes de fazer a mão inteira... rs rs rs
O que melhor funcionou foi a Aquabase da Nfu-Oh. Como essa base é à base de água, não arrastou o foil. Parece que a finalização também pode ser feita com verniz de artesanato, mas isso eu ainda não fiz. Quando fizer, volto para mostrar os resultados, tá?



Como você bem pode ver, querida leitora, não consegui que as unhas ficassem perfeitas nessa primeira vez. Mas o resultado de minha próxima tentativa será bem melhor, tenho certeza! Eu sou brasileira e não desisto nunca! kkkkk

O que você achou? Ficou alguma dúvida? Tem alguma pergunta? Já tentou fazer isso? Tem alguma dica??? ;o)

Beijo beijo beeeeeeeeeeeeeeijo!
Chrystal.RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!