Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

terça-feira, 12 de junho de 2012

OS ESMALTES DO JUBILEU DA RAINHA ELIZABETH

Olá, gente bonita que lê o blog, tudo ok??

Vocês souberam do Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II, da Grã-Bretanha, na semana passada?

É que a soberana completou agora no princípio de junho 60 anos de reinado. Dá pra imaginar a importância da ocasião, não é? Elizabeth 2ª é rainha desde 1952, após a morte de seu pai, o rei George 6º. A marca de 60 anos de reinado é histórica e, até então, só havia sido completada pela rainha Victoria, que reinou de 1837 até sua morte, em 1901.

Elizabeth 2ª é chefe de Estado do Reino Unido e dos países da Commonwealth (entre eles, Austrália, Canadá, Jamaica e Nova Zelândia). Você quer conhecer mais sobre ela e descobrir algumas curiosidades interessantes? Clique neste link e leia a ótima matéria da BBC Brasil.

Aproveitando os festejos desta ocasião tão importante, algumas marcas resolveram lançar esmaltes do tipo "Edição Limitada" para comemorar o Jubileu de Diamante.

Vamos conhecê-los agora e saber mais sobre estes produtos.

Jubilee Collection - Mavala

A Mavala traz a Jubilee Collection, com três lindos esmaltes hipoalergênicos em dourado, prateado e vermelho, todos repletos de glitter. Vale dizer que os esmaltes da Mavala são livres de formaldeído, tolueno, DBP, parabeno, cânfora, ingredientes de origem animal e metais pesados.

Eles estão custando em média USD17.00 (dezessete dólares americanos) o conjunto, na loja virtual Feel Unique.com.




Jubilee Chrystal Colour da Nails Inc.

Já a Nails Inc. criou um glitter todinho nas cores da bandeira da Inglaterra: azul, vermelho e um prateado pra completar. O esmaltinho ainda vem com a tampa cravejada de cristais, daí seu nome ser Jubilee Chrystal Colour.

O luxo sai pela bagatela de USD 25,26 ou 15 libras esterlinas, com frete grátis na Feel Unique.com . Mas como a loja é londrina, tem que ter cartão de crédito internacional. E se quiser ter o seu corra, porque a edição é limitadíssima.

A mesma marca inventou também uma fofíssima cartela de adesivos do tipo "Tenshi" para as unhas com a estampa da bandeira da Inglaterra. O mimo, cuja foto está abaixo, também está à venda na mesma loja e custa em média USD 14 (quatorze dólares americanos).




Não obstante os produtinhos serem todos muito fofos, é óbvio que a indústria cosmética aproveitou a situação para estimular ainda mais o consumismo.

E apesar de a Rainha ser bastante popular e querida  (70% da população acredita que o Reino Unido estaria pior sem a monarquia), tem gente criticando tanto gasto de dinheiro público. Você quer saber mais sobre esse tema? Leia a opinião da Revista Veja clicando aqui.



A Família Real em meio às comemorações do Jubileu da Rainha.      Foto: Veja Online

Linda a solenidade, não?    Foto: Veja Online

E aí, o que você acha?
A Rainha Elizabeth II merece tantas comemorações? Ou os gastos de dinheiro público não se justificam?


Beijinhos,

Marcelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!