Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

terça-feira, 22 de maio de 2012

UNHAS RENDADAS (E ADESIVADAS...)

Bom diaaaa!

Está sem tempo de fazer as unhas, amiga esmaltólatra? Está na correria, com seu tempo todo contadinho, mas não queria deixar de cuidar do visual? Então somos duas...


A VIDA COMO ELA É


Nos dias de hoje, está cada vez mais difícil cuidar de tudo ao mesmo tempo agora e ainda por cima manter-se linda, sempre com as unhas feitas e de preferência maquiada.

É casa, trabalho, trabalho, casa, marido, criança, cursinho, cozinha, dentista, compras, telefone tocando, criança (sempre...)... Ufa! Cadê o tempo pra cuidar de você?

Não é mole, não!!

Sabe aquele fim-de-semana que você está com um monte de coisas programadas pra fazer, e pra piorar não conseguiu horário no salão??

Nem tudo está perdido. Faça como eu.

Um dia desses, me vi nessa situação. O esmalte estava descascado (nada pior!!) e eu não tinha 30 minutos livres para fazer as unhas. Sabe como eu fiz?

Vou te mostrar:



ADESIVEI as minhas unhas com Tenshi Rendado da Eliana e saí por aí...feliz e faceira.


O TRUQUE


Sem tempo pra fazer as unhas dignamente, peguei acetona e algodão e removi todo o esmalte que ainda restava.

Comprei na farmácia aqui perto de casa (N.B.: nas da rede Cristal tem) um envelope com ADESIVOS TENSHI da Eliana Super Pérola (falei deles aqui nesta matéria) e escolhi (dentre os 24 que vêm) os tamanhos que mais se adaptavam às minhas unhas.

Com a lixa acertei os cantinhos das unhas. Passei uma base comum.

Pesquei com o palito os adesivos (pela pontinha que já vem em cada um) e os posicionei por cima da unha (com a base seca, obviamente). Colaram.  Para melhor aplicar o adesivo, basta seguir as instruções da própria embalagem.

A dica: após colocar o adesivo por cima da unha, acerte primeiro a parte central do aplique, depois vá pressionando os cantinhos para não dar nenhuma "ruga". Eles são como uma fita de durex. Na foto abaixo (que deixei para vocês visualizarem melhor o que estou dizendo), dá pra ver uma pequenina ruga no dedo mindinho. Como colei errado, tive que trocar, e perdi aquele Tenshi (estragou, claro).

Colocou? Agora pegue a lixa e raspe por cima do adesivo que sobrar, no sentido vertical, que todo o excesso sairá facilmente.

No final eu ainda aplico uma camada fina de extrabrilho (a Eliana tem um especial para os seus Tenshi, mas não é necessário que seja este). Voilà!! Está tudo pronto.


O RESULTADO


Unhas rendadas em alguns minutinhos


E digo mais: muita gente achou lindo, e achou que era esmalte mesmo... rs


O defeito? Depois de uns 2 dias a pontinha do adesivo começa a ficar esbranquiçada, como se fosse uma "francesinha"- mas na verdade é o adesivo já saindo.

A qualidade? Não faz mal às unhas; a colocação é muito fácil e rápida, a durabilidade é ótima (se aplicado extrabrilho, dura mais ainda)

Eu só tirei os meus depois de uma semana, mesmo assim tirei porque eu quis. No entanto, as pontinhas já estavam bem esbranquiçadas, mas ainda "dava pra passar", pois parecia francesinha. No fundo, é que o adesivo da ponta já estava desbotando.

Como retirar? Se você usou extrabrilho, inicialmente passe acetona para removê-lo. Depois, aconselho usar uma pinça para puxar o adesivo, que sai inteiro. Depois outra passada de acetona (para remover a cola que porventura reste) e pronto. Sai em minutos. Ah, e não deixa a unha amarelada nem escurecida


Para mais detalhes sobre os Tenshi, clique no link acima (dentro do capítulo "O Truque") e leia a matéria que fiz anteriormente. Tem tudo lá.


Gostaram, meninas? Ficou bonito?


Um super beijo,

Marcelle

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!