Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

sábado, 19 de maio de 2012

DESAFIO SALÃO -parte 1: MEIA-LUA VINTAGE

Olá, caríssimas leitoras, muito bom dia!

Quem me conhece sabe que eu adoro um DESAFIO.

E há algum tempo eu buscava por alguém que topasse um novo desafio (esmaltístico, claro) e tivesse a coragem para realizá-lo de olhos fechados.

Pois eu achei. E bem pertinho da minha casa.  E agora conto tudinho pra vocês.


UNHAS VINTAGE

Não é novidade que as unhas vintage estão de volta ao cenário da moda, e com tudo.  E desde que as unhas meia-lua voltaram à moda, eu busco alguém que entre na onda e saiba fazer a pintura, que não é das mais difíceis, mas requer algum conhecimento.

Conhecida como Half Moon Nails (unhas meia-lua) e francesinha inversa, essa técnica foi adotada entre as décadas de 20 e 30 por algumas mulheres para manter a parte côncava da unha, próxima à cutícula, sem cor, enquanto o resto dela era pintada com cores mais fortes, como o vermelho, por exemplo.


Dita Von Teese e suas unhas meia-lua tradicionais.

O DESAFIO

Bem, manter a meia-lua sem cor, tal como era feito antigamente, não me parecia algo muito difícil. Afinal, bastaria usar a cabeça. Depois de finalizada a esmaltação, seria só apagar (com um cotonete ou com o próprio palito enrolado em algodão) o esmalte da meia-lua, certo?

O que eu desejava era uma meia-lua pintada de outra cor, e de preferência contrastante - como as inglesinhas que tanto adoro. Mas em todo lugar que eu ia, ouvia sempre a mesma resposta: "Não sei fazer, não..."


Qual a dificuldade??

A resposta: todas. As profissionais não sabiam por onde começar; não conseguiam simplesmente pintar a "lua" de uma outra cor sem borrar a que já estava feita; não logravam acertar o desenho de uma lua- por mais que usassem molde... Estava complicado.

Uma das tentativas que fiz anteriormente resultou nessa "coisa" toda torta que mostro a vocês agora, só pra que sintam o meu drama:



Sentiu o problema?  Meia-lua toda torta.
Não conto quem fez pra não "queimar o filme" da profisional, né?



O(A) VENCEDOR(A)

Já meio sem esperanças, mas sempre com a ideia na cabeça, eu conheci um salão bacanudo e quis propor o mesmo desafio, pra ver se rolava.

O salão se chama CENTRAL DE MANICURES EXPRESS e fica situado em Icaraí, bairro nobre de Niterói/RJ. 


O ambiente é moderno e confortável: gostei.


Chegando lá, perguntei se havia alguma profissional que fizesse desenhos, que fosse mais experiente nessa parte. Disseram que tinha. Então marquei hora com a pessoa indicada, a Geiza Ferreira.

Ansiosa, fui ao primeiro encontro com ela levando meu material de uso pessoal (alicate, espátula, base, palito e lixa)  e  apenas dois esmaltes- os que eu havia eleito para fazer o desafio. São eles: Cookie e Rosita, ambos perolados da marca Blant Colors (nacional).

Assim que cheguei ao salão, percebi que não precisava ter levado nada. Além de todo o material descartável fornecido (com luvinhas e botinhas) e alicates esterilizados lacrados em envelopes, há uma VITRINE de esmaltes MARAVILHOSA lotada de produtos importados, para uso das clientes. Tem de tudo, desde esmaltes que mudam de cor com o sol até secantes mega power rápidos, pra gente não borrar nem um milímetro do verniz. Fiquei boba. Olha que beleza:



Paraíso das esmaltólatras: vitrine de importados pra usar à vontade!


Ah, e alguns esmaltes também são vendidos. Tem China Glaze, Orly, Sephora, Revlon importados,  Mavala, Essie, Essence, Sinful Colors, e outras mais, além de tratamentos para as unhas, adesivos, tenshis, kits lindos, lixas coloridas, TUDO FOFO! Adoreeeeiiii!!!!!!!!!!!

Bem, continuando o desafio. Depois de muito admirar a colorida vitrine, sentei-me na cadeira.

Olhei pra Geiza, falei que queria algo diferente, incomum, falei do blog, da minha coleção de esmales e talz, e depois lhe fiz o meu pedido tão especial: "- Você sabe fazer meia-lua?". E a resposta me surpreendeu. Ela me olhou como quem diz " é só isso?" e me disse na lata: "-Sei! Que cores você quer, essas aqui?" - respondeu, já abrindo os meus vidrinhos e analisando os tons que eu havia levado. "- Ih, esse rosa aqui é muito ralo"- acrescentou- "é esse mesmo que vc quer?"- disse olhando pra vitrine à cata de algum rosa mais consistente.


Mas eu estava decidida e queria os meus esmaltes mesmo. E começamos os trabalhos.



O RESULTADO


E após aplicar a base,  ela esmaltou o marrom Cookie  já desenhando a meia-lua nas minhas unhas. E assim foi seguindo, unha por unha, sem hesitar nem demonstrar qualquer insegurança.

Na hora de passar o Rosita na meia-lua, aconteceu o esperado: ficou claro demais em função da consistência do esmalte (muito ralo). Mas a Geiza não se fez de rogada: aplicou duas demãos sem medo de ser feliz. E as minhas unhas ficaram assim:


Meias-luas certinhas e da cor que eu queria!


Fiquei tão radiante com o resultado que decidi fazer essa matéria. Pode parecer pouco pra você que sabe desenhar nas unhas, mas a grande maioria das profissionais não sabe- e isso é uma constatação de uma consumidora voraz do serviço.


Eu sempre curti a combinação rosa-marrom, e estava doida pra ver como ficaria nas unhas. E ficou super lindo, do jeitinho que eu queria!!




Os esmaltes usados no DESAFIO: Cookie e Rosita (ambos Blant Colors).




A dica tá dada: quem quiser uma unha bacana, diferente e arrojada já sabe que pode contar com a Geiza Ferreira no salão Central de Manicures Express. O endereço tá aqui embaixo:













Beijos!!!! Até o próximo desafio do Blog Crazy 'Bout Nails!

Marcelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!