Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

domingo, 4 de setembro de 2011

KIKO # 300

Oi, meninas, muito bom dia! Curtiram bem o sabadão? Eu aproveitei horrores!

Conforme prometido na sexta-feira no Facebook e no dia 30 de agosto aqui mesmo no Blog (clique no link e leia o post completo), hoje começo a mostrar a coleção de esmaltes italianos KIKO que ganhei da minha amigona Clarisse, que mora em Veneza.

Foi difícil escolher qual usar primeiro,  mas o estreante eleito foi o de # (número) 300 ou "verde malachite perlato" - só pra referir à cor, pois os esmaltes da Kiko não são conhecidos por nomes, e sim por números.

A tradução da cor é algo como "verde malaquita perolado". A propósito e blog também é cultura, malaquita é uma pedra preciosa de cor verde, muito encontrada na República Democrática do Congo. Outros produtores são Zimbábue, Namíbia, Austrália, Chile e Estados Unidos. No Brasil, é encontrada no Rio Grande do Sul e em São Paulo.  Com a gema se fabricam joias e objetos de decoração, porém no passado dela se fazia um importante corante verde. Vejam como é linda e diferente a pedra.



Bem, mas não estou aqui pra falar de pedras, né? Agora chega de cultura geral e vamos direto às futilidades... kkkkk :D


As meninas que viram o Facebook esta semana andaram doidas querendo saber o nome do aludido esmalte. Agora já podem dormir tranquilas que revelei o nome o número do lindão! Falando nele, vamos ver de novo?

CLIQUEM NAS FOTOS PARA VER COM ZOOM

Foto em ambiente interno, sem flash


Foto em ambiente externo- luz natural

Foto em ambiente interno com menos luz: a cor muda (escurece)

 A bem da verdade, eu mesma fiquei na dúvida se a cor dele era verde ou azul. Mas... considerando-se que a própria fabricante o chamou de verde, quem sou eu pra duvidar, né? Se bem que, no fundo, ainda vejo um toque de azul nele.

Definitivamente é um verniz deslumbrante. Oscila entre o verde e o azul e por isso mesmo fascina e chama a atenção, mesmo das mais tradicionais - por quê não ousar e experimentar?

E esse é o toque que resolvi dar hoje: ousem mais!! A vida é muito curta pra gente se prender a velhos conceitos e costumes. Há que viver e curtir SIM, a cada dia que passa.

Beijos e desejos de uma semana ótima e muito bem vivida.

Marcelle







PS.: Hoje resolvi dar esse toque porque fiquei muito comovida (dentre outras coisas que vêm acontecendo no nosso país, é claro) com a notícia da morte de 21 pessoas (entre militares da FACH- Força Aérea Chilena, um apresentador famoso de TV, repórteres, jornalistas e outros civis)  na queda de um avião próximo à Ilha de Juan Fernández no Chile.  Estavam indo à Ilha para fazer uma reportagem que se chamaria "Levantemos Chile!" sobre como ajudar aos moradores da ilha que ficaram em más condições de vida depois do terremoto e tsunami do ano passado.
(Fonte: Jornal Emol)

Que Deus os proteja, agora mais do que nunca. E que olhe por nós também.



"A vida é breve, mas cabe nela muito mais do que somos capazes de viver " (José Saramago)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!