Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A UNHA QUEBROU. E AGORA?!

Bem, meninas, acontece nas melhores famílias.

No dia em que você resolve colocar aquele esmalte poderoso, a unha lasca. Ou justo na hora daquela reunião com a diretoria, a danada da unha resolve quebrar. E dependendo de como quebrou, você  fica sem saber o que fazer.
Não é o fim do mundo, mas chateia bastante.

Resolvi fazer este post porque infelizmente, aconteceu comigo. E minhas unhas não são de quebrar facilmente, não!

Como consertar sua unha quebrada? Tudo vai depender de como quebrou e dos recursos que você tiver à mão para reparar.

- Quebrou no trabalho? O jeito é lixar bem para evitar que quebre mais.

Para isso, você precisa ter sempre à mão (gostaram do trocadilho?) um kit de lixas de necessaire para emergências.

Selecionei os mais comumente encontrados no mercado e agora vou mostrar pra vocês:

Existem outras marcas;  essas são as que eu tinha mais à mão :D

Dentre as marcas selecionadas, as melhores são a Océane Femme e a Mundial, claro. Ambas são de madeira e bem firmes pra lixar com segurança. E são lindinhas, né?

As da marca Ricca são de um material tipo espuma, ou seja, moles demais, não têm firmeza: você lixa e as lixas dobram. Nunca vi disso! Esqueçam. As da Marco Rica também são bem parecidas. Deixem que fiquem nas prateleiras das lojas, por favor, tá?

Escolhi a Mundial por ser ligeiramente mais barata do que a Océane no quesito lixas para bolsa. Mas ressalto que a qualidade de ambas é alta.

- Quebrou em casa? O corte foi beeem lá embaixo? Recorra à unha postiça para evitar ter que cortar as demais no mesmo tamanho.

Meninas, se a unha quebra mais pra ponta, lixar é uma boa opção. Mas se ela quebra lááááá embaixo, e você é obrigada a cortar a bichinha mais curta do que suas coleguinhas, a saída é optar pelas unhas postiças (pintadas, obviamente, da cor das demais) para evitar ter que 
cortar as outras do tamanho da que quebrou.

As unhas postiças da Fing'rs são uma ótima opção. Tenha sempre um kit (de sua preferência) em casa para qualquer eventualidade. Ahh, e não se esqueça da cola. Alguns kits já vêm com ela.

Daí você faz assim: confere o formato e o tamanho da unha fake (você pode cortá-la se estiver grande demais),  pinta a postiça da mesma cor (ou outra, depende do seu estilo... risos) , deixa secar um pouco e cola por cima da unha quebrada. Dali a uma semana ou duas a unha já vai ter crescido e você poderá voltar à sua rotina normal sem a unha Fing'rs.


Tem unhas de todo formato: quadradas, ovais, naturais...


Alguém conhece outro jeito legal de consertar as garrinhas quebradas? Por favor, comente aqui! Toda ideia, opinião e/ou sugestão será muito bem-vinda!

Beijinhos e boa semana!

Marcelle

8 comentários:

  1. Ma, o shock é da Impala sim, só que é fosco, aí a Ju cobriu com extra brilho. Ele é bem neon!
    Beijo
    Carol

    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essas lixas são tãaaao fofas que dá vontade de colecionar que nem figurinha! rs...

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas! O principal é manter a calma e não achar que é o fim do mundo, agora todas nós temos várias opções e informações para ficarmos bonitas e felizes por todo tempo. Beijos. :)

    ResponderExcluir
  4. Nada como recorrer as unhas postiças ,graças a Deus inventaram elas pra nos socorrer!

    ResponderExcluir
  5. Não curto as lixas da Óceane, é só encostar na unha e pronto elas quebram ou entortam como papel.

    ResponderExcluir
  6. Oi, conheci o blog agora por causa do sorteio (que nem sei bem a onde vi) mas estou achando ótimo.
    Esse problema de quebrar unha é realmente chato e já aconteceu comigo um monte de vezes (minha unha é fininha) e andando pela net eu vi essa solução: lixa a unha por cima de onde ela lascou (se o pedaço não soltou, se soltou só a unha postiça mesmo), pode ser com aquela espuminha de polir, pega base incolor, passa uma camada boa e com um pedacinho de kleenex (aquele lencinho de papel que vende na farmácia) faz um "curativo" em cima do lugar que lascou. Eu já coloquei até duas camadas do lencinho (se ele for duplo separe a folha, coloque uma e depois que secar passe mais um pouco de base e coloque a outra). Demora um pouco fazer isso e tem que usar um lencinho fino e esperar secar mas se você não tem a postiça em casa (eu não uso) ajuda bem. Mas só funciona se usar um esmalte escuro por cima (e a unha em que estar sem esmalte nenhum antes). já usei esse remendo por três dias, aí o jeito foi cortar todas as unhas e esperar creser de novo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. São tão lindas essas lixas!! dá até pena de usar!! adorei o blog... e com certeza quebrar a unha é o terror.. ainda bem que isso não ocorre com frequencia comigo!!
    bjo

    ResponderExcluir

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!