Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Saúde dos pés

Meninas!
Um assunto tão importante, os cuidados com os pés. São eles que nos sustentam e, portanto, precisam ser muito bem tratatos. Essa matéria saiu no Bolsa de Mulher e achei que devia compartilhar com vocês.
Beijo beijo beeeeeeeeijo!

Saúde dos pés

por Gustavo Monteiro | 25/02/2011
 
Saiba como cuidar dos pés no verão, durante e depois do carnaval. Veja as dicas!


Na balada, na praia, nos blocos de carnaval, os pés são a parte do corpo que mais trabalha. Você nem repara neles a não ser quando sente dor. Mas só porque estão por baixo não significa que não mereçam o nosso carinho. Anote nossas dicas valiosas para manter a saúde dos seus queridos pés em dia. E aproveite!


A pedicure do salão de beleza paulistano Planet Hair, Rosa Hilda de Almeida, reforça que nesse período do ano submetemos os pés às mais diversas agressões. Por isso hidratações, massagens, retirada de células mortas, entre outros procedimentos calmantes e restauradores, são muito bem-vindos. "É uma época em que os pés costumam apresentar uma pele mais grossa, em função das caminhadas descalças na praia e do uso constante de sandálias abertas", diz.

Para quem não tem uma vida tão ativa, mas pretende balançar o esqueleto no carnaval, é hora de procurar um bom profissional para dar aquele trato. 

Prevenção é tudo. "É comum aparecerem pés descascados, com calosidades, rachaduras e até com areia por baixo da unha", diz Rosa. O primeiro passo é limpar bem e cortar as unhas de forma adequada para não encravar retirando apenas o excesso de cutícula. Feito isso, é hora de esfoliar e hidratar. Nada melhor para concluir do que uma massagem relaxante. "A partir daí os pés estão prontos para receber ou não o esmalte".

Já os casos de micoses, calos, olhos de peixe, unhas encravadas e outros tipos de infecções, também muito comuns no verão, devem ser encaminhados para a análise de um podólogo. No Planet Hair, profissionais da área tratam esses e outros problemas.

Massagem aromática

A pedicure e depiladora Carminha Souza, também do Planet Hair, oferece um tratamento especial para recuperar os pés das clientes. Trata-se da técnica conhecida por "Candle Massage" ou "massagem com vela derretida", que propicia uma hidratação terapêutica profunda ao unir os benefícios da parafina cosmética aquecida e o efeito relaxante da aromaterapia, potencializado pelos movimentos de massagem.

Carminha explica que a parafina cosmética, disponível nas versões capim santo (erva cidreira) e eucalipto, forma um revestimento que garante intensa proteção contra as agressões do dia a dia. "Ela é usada em temperatura ambiente ou aquecida, proporcionando hidratação, relaxamento, bem-estar físico e mental."

A massagem com vela é feita da seguinte forma: após a higienização, aplica-se um esfoliante antisséptico e se realiza uma massagem com loção de colágeno. Os pés recebem então uma camada de parafina aquecida e são envolvidos por um filme osmótico e uma meia atoalhada (em torno de 20 minutos). Após esse período, o produto é removido. A sensação de alívio e relaxamento é imediata!

Relaxando os pés na balada?

No meio da noitada pinta aquele cansaço. Você se despede das amigas e vai embora no melhor da festa, certo? Errado. Bom, pelo menos no Museum Restaurant, um dos points mais badalados de São Paulo, isso agora isso é coisa do passado. O espaço lançou em fevereiro uma novidade pra lá de deliciosa, a Foot Massage, feita por profissionais do Buddha Spa, uma rede paulistana de spas especializada em bem-estar, relaxamento, estética, pilates, yoga e outras terapias revigorantes. Os clientes que se interessarem pela novidade pagam R$ 35 pela massagem no Museum, que tem duração de 12 minutos.

Cuidados pós-carnaval

Depois de encarar avenida, blocos e bailes com sapatos nem sempre confortáveis, é hora de socorrer os pés. Para isso, você pode procurar uma boa clínica de estética. Na Arthys, localizada no Shopping Barra Square, Rio de Janeiro, o Spa dos Pés tem início com uma esfoliação, seguida da sessão de reflexologia podal para a harmonização e equilíbrio energético. A conclusão: um escalda pés com hidrozonioterapia e cromoterapia. O tratamento é ideal para redução de edemas nos membros inferiores, dores nas pernas e comprometimento da circulação.

O Spa da Clínica Pazos, também do Rio (Shopping Barra Garden), é feito numa cadeira massageadora com infravermelho, que promove relaxamento profundo e alivia dores no corpo e nas costas através de vibrações eletromagnéticas. Enquanto isso, faz-se um peeling nos pés para remover as células mortas e refinar a sola. Em seguida, massagem com creme de hidratação e nutrição celular. Aí é a vez da máscara hidratante aplicada por 15 minutos. Para finalizar, mais uma camada de hidratação e pronto! Após 30 minutos os pés estão hidratados e macios, a mente renovada e o corpo inteiro descansado.

No Spa dos Pés do CattelSpa, em São Paulo, o procedimento se inicia com uma esfoliação intensa. Depois os pés recebem parafina, que melhora a textura cutânea, agindo na prevenção do ressecamento e de calosidades. A pele fica nutrida, macia e ainda mais brilhante, sedosa e flexível.

Dicas para foliões:

. Para evitar inflamações e infecções, não fure eventuais bolhas. Lave bem o local afetado com água e sabão e enxugue delicadamente com uma gaze estéril.

. Faça um escalda-pés: mergulhe-os por 10 minutos em uma bacia com água morna contendo um punhado de sal e algumas gotas de óleo essencial. Enxugue bem e faça uma massagem com creme específico para a região. Ótimo para pés doloridos e cansados.

. Dançou muito ou ficou várias horas em pé? Aplique um creme apropriado para essa região, de preferência com cânfora, ureia ou mentol, faça uma massagem e deite com os membros elevados.

. Experimente lavar os pés alternando água quente e fria. Na sequência, massageie com creme hidratante.

Chrystal.RJ

2 comentários:

  1. A-MO esclada pés. Os sachês da Granado Pink são fabulosos e perfumados.

    #ficadica: se você não tiver o produto específico para pés em casa, use sais de banho comuns para fazer o seu escalda pés. Bolinhas de gude na bacia ajudarão a relaxar.

    Beijos!
    Marcelle

    ResponderExcluir
  2. Oopsss! Corrigindo erro acima: é ESCALDA PÉS e não esclada ou coisa parecida... rs

    ResponderExcluir

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!