Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

domingo, 13 de março de 2011

CRAQUELADOS DA RIVKA: ANITA E PAGU

Hi, girls!! 
Sabem, esses dias eu já estava querendo contar pra vocês mas acabei mudando de tema, e não postei o que eu queria comentar.

Há pouco mais de uma semana finalmente eu FIZ AS PAZES com os esmaltes craquelados da Rivka!! Olhem nós dois juntinhos aqui nesta foto:

Craquelê preto Pagu (Rivka) sobre Plum Seduction (Revlon)

Eu andava "brigada" com eles desde que os comprei, há mais de 1 mês. A briga foi feia, quase acabou em divórcio.

O motivo da peleja foi que, ao utilizá-los pela primeira vez, eles não haviam craquelado como deveriam e para piorar e queimar ainda mais seu filme, eles "encolheram" justo na base da unha (ali na meia-lua, sabem?), e eu fiquei jurando que tinha sido "enganada", apesar de ter pago R$12,00 por cada frasco de esmalte. Senti-me traída mesmo.

Olha como os bonitinhos  ficaram da primeira vez que eu os usei (foto péssima, tirada com muita raiva, e com o celular):

Estariam os craquelês Rivka com defeito de fabricação?? Falhando na base e sem rachar.

Isso é pra gente ver (e pensar) como às vezes julgamos mal os outros... o pobre esmaltinho não tinha culpa no cartório: era a falta de orientação sobre como passá-lo a causadora do mal entendido. 

Tá certo que o fabricante poderia (e deveria) ter inserido alguma instrução para as consumidoras, e se o vidrinho é pequeno para isso, que o inclua numa caixinha, como fizeram outras fábricas como a Extase. Não tem desculpa. Fica o toque. [Alô, RIVKA!]

Mas, enfim, fiz as pazes com ele muito por acaso, quando brincava de modificar o esmalte velho, sabem? Daí passei o craquelado preto por cima de um esmalte antigo (que já ia ser tirado mesmo) e ele rachou bonitinho, comportadinho, como manda o figurino. Nem acreditei!!!

Como ficaram as minhas garrinhas, com o holográfico Gem (Nubar) por baixo:

CLICA NA FOTO QUE ELA AUMENTA LEGAL!


Uma foto com mais zoom:

Dá pra ver bem o rachadinho do Rivka  e os brilhos do divino NUBAR
Observem que em se tratando de craquelados,  um cintilante,  glitter ou holo na base dão um  efeito bem interessante.

Eu já havia lido que teria que esperar  o esmalte de fundo secar totalmente pra poder passar. Tá OK, eu sei que me apressei um pouco. Mas, anyway, ninguém me informou que tinha que passar pouquíssimo esmalte para craquelar melhor....

Daí percebi pelo velho método experiência e erro que o grande lance dos craquelados RIVKA é passá-los quando o esmalte de baixo estiver completamente seco, e passar beeeeeeeeeem  pouquinho (com o pincel apenas sujo de esmalte, sem gotejar) e de uma única passada. 

EM SUMA:
Se você passar muito esmalte,  ele vai craquelar pouco e grosso.
Se você passar com o esmalte de baixo úmido, ele vai abrir uma fenda na base da unha e vai craquelar uma ou duas vezes só.
E, por fim, se você passar duas camadas de craquelado, ele simplesmente vai se recusar a craquelar. E ponto.

O segredo, meninas, é passar uma única vez, sem ficar tentando corrigir eventuais falhas (mas pensem bem: ele vai falhar do mesmo jeito, é a função dele rachar e parecer que está trincado!) e passar bem pouco esmalte, quase nada. Bom, ao menos os esmaltes craquelados Rivka são econômicos, né, gente? hihihi  Aí eles tricam que é uma beleza, e trincam fininho, se você souber passar.  

Ahh, tem mais um detalhe. O Rivka craquelado fica fosco, então sugiro que seja aplicada uma camada de top coat por cima de tudo. O efeito fica fantástico e de quebra ainda dura +.

Eu gostei muito,  e espero de verdade que os craquelados se popularizem logo. Odiei ter que ficar explicando pra todo mundo que não fui eu quem fez o efeito craquelado com o palito... :-S

Espero que tenham gostado também, e que nos deem suas opiniões e truques sobre os novos e tão comentados craquelados.
Bom domingo a todos!!!!
Beijinhos,

Marcelle