Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

China Glaze - Secret Peri-wink-le + Hits - Poseidon

Olá, querida leitora!

Eu não sei quanto a você; mas eu, quando viajo, preciso levar uma nécessaire inteira só para os esmaltes. Afinal, como vou decidir de antemão qual será o meu estado de espírito no momento de fazer as unhas e, portanto, que esmalte vou querer usar? Daí, preciso ter várias opções à mão. Literalmente, né? rs...

Há algumas semanas, durante uma viagem, resolvi aproveitar o lindo céu azul e usar um lilás-azulado muito fofo que há tempos aguardava sua vez na fila: o Secret Peri-wink-le da China Glaze.




O Secret Peri-wink-le faz parte da coleção Operation Colour lançada para o outono de 2008 (caraca, já é antiguinho!), que foi inspirada nas cores das revistas em quadrinhos. Que legal, hein?

No kit, uma cobertura matte! Isso, em 2008...




Curiosa sobre esse nome, resolvi pesquisar um pouco. Peri-wink-le é o trocadilho da palavra "wink" (piscada) com Periwinkle, uma flor, cujo nome se traduz para o português como pervinca, e que é também uma espécie de caramujo.

Pervinca

Significado de Pervinca

s.f. Planta herbácea dos lugares sombrios, de flores azuis ou malvas, de pétalas encurvadas. (Família das apocináceas.)


















A planta pervinca, além de dar origem a essas florezinhas super fofas, também possui propriedades medicinais e farmacêuticas - muito provavelmente a razão pela qual era associada a bruxas e feiticeiros durante a Idade Média. E, por falar em bruxas e feiticeiros, o tom violeta-azulado era o preferido de Dumbledore - sua capa era dessa cor, lembra? Aliás, você sabe quem é Dumbledore, certo? ;o) ***





Fim do momento cultural! ;o)
Voltando ao Peri-wink-le da China Glaze... Esse esmalte é um mistério para mim. Embora seja cremoso, ele muda de cor! Juro! Ou estarei sonhando? rs... É que por vezes ele parece azul e, em outras ocasiões ou ângulos da iluminação, parece lilás.

Entretanto, para minha tristeza, descobri no dia seguinte à esmaltação que, embora eu tivesse usado duas camadas de esmalte, a cobertura no polegar não estava bem feita. Talvez o fato de ter feito as unhas à noite tenha contribuído para a falha...





Mas eis que se apresentava uma ótima oportunidade para recorrer à minha linda necessaire esmaltística! E.... Tchã-rã... Resolvi passar por cima do Peri-wink-le uma camadinha do Poseidon da Hits No Olimpo. As imagens falam por si só, querida leitora... Veja só que escândalo de belo!



Com flash em ambiente fechado

Sob o sol no jardim




Além de tirar fotos no jardim especialmente para você, querida leitora, aproveitei um passeio para tirar fotos dele durante o por do sol. Eis uma delas:





 E a foto abaixo não tem esmalte - nem nenhuma intervenção humana. Somente a natureza. 




Perdoe a digressão, cara leitora, mas fiquei tão orgulhosa dessa foto que pensei que talvez você não se importe com a beleza - e, ao contrário, até aprecie -  do cenário que consegui captar com minha câmera.



Desejo que o seu fim de semana seja belo assim!


Beijo beijo beeeeeeeeeeeeeeijo!


Chrystal.RJ




*Crazy 'Bout Nails também é cultura, minha gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!