Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ESMALTES DO MUNDO # 01

Olá,  leitoras amigas que estão sempre dando uma espiadinha por aqui. Tudo bom? Aqui tudo ótimo!

Hoje começo a assinar uma coluna nova, que sempre tive vontade de escrever- mas até então havia faltado oportunidade.

E essa coluna é uma verdadeira viagem pelo mundo dos esmaltes, sem sair da sua cadeira.


ESMALTES DO MUNDO é o nome de batismo da coluna, que espero que você curta.


Ao longo da vida, acumulei uma grande rede de amizades e contatos,  com os quais mantenho vínculo constante, seja pessoalmente, seja através das redes sociais ou mesmo do bom e velho e-mail.  Mas o fato é que sou uma pessoa privilegiada por ter tantos amigos e conhecidos que me querem bem.

Mas por quê eu disse isso? Porque grande parte do acervo esmaltístico da coluna nesta data inaugurada veio de presentes dessas pessoas queridas que passaram por minha vida- e que sabem da minha loucura por esmaltes.

Outra paixão que tenho nutrido desde minha adolecência é por viagens. Quem não gosta?  Sempre que viajo, claro, trago uns esmaltinhos pra casa... hehe. Junto o útil ao agradável.

Vamos começar??

A viagem de hoje passa por um lugar misterioso e cheio de encantos: a Turquia. Vamos incrementar nossa cultura e saber mais um pouco sobre ela? É só clicar aqui e dar uma lida no texto que linkei.


A "Mesquita Azul"

É um país cheio de detalhes interessantes. Vale a pena clicar no link lá em cima e estudar um pouco mais sobre esse povo. O que eu achei mais curioso é que, segundo o site Wikipedia, o lema da Turquia é "Yurtta sulh, cihanda sulh", que significa "Paz em casa, Paz no mundo". 



Imagens da Capadócia


É lá na República da Turquia que fica a tão falada Capadócia - uma das regiões mais impressionantes do planeta, repleta de formações vulcânicas espetaculares que brotam do meio do deserto e verdadeiras cidades subterrâneas, construídas pelos hititas no interior das grutas da região, para serem utilizadas como esconderijo. Essa região serviu de abrigo para os primeiros cristãos da Turquia.

Este lugar incrível é um HOTEL!


Ao contrário do que muitos pensam, a capital da Turquia não é Istambul, e sim Ancara. Mas Istambul é a cidade mais populosa.

Istambul - uma das cidades mais importantes da história, Istambul, a antiga capital do Império Bizantino, hoje é uma metrópole com mais de 12 milhões de habitantes (a maior cidade da Turquia).
Cortada pelo Estreito de Bósforo (que separa Europa da Ásia), Istambul é uma cidade pra lá de exótica, abrigando palácios suntuosos e igrejas grandiosas, símbolos de uma das cidades mais antigas do planeta, com mais de 7.000 anos. As principais atrações estão concentradas na parte européia de Istambul, enquanto a maior parte da população vive no lado asiático da cidade.

Se você também se encantou e deseja visitar a Turquia, seria bom estudar o terreno antes de pisar lá. Apesar da Constituição Turca prever direitos iguais aos dos homens e da Turquia ter assinado a Convenção da ONU eliminando todas as formas de discriminação contra as mulheres, ainda se veem mulheres usando burca e sofrendo violência gratuita- geralmente por homens.




A ONG turca  Mor Çati (Telhado Roxo) vem lutando para extirpar da Turquia a violência contra a mulher. Vale a pena ver um pouco mais, clicando aqui (página em inglês).

Mas apesar de AMAR o turismo, eu não vim aqui mostrar história, nem a bela paisagem turca,  não. Vim mostrar - como vocês já devem ter calculado- os ESMALTES DO MUNDO, e hoje o esmalte que tenho é da Turquia.

O exemplar que trouxe pra vocês verem é fabricado na Turquia, mas é da grife sueca H&M, mundialmente conhecida - e que também tem filial na Turquia. A primeira de suas filiais não-suecas foi aberta na Noruega. Hoje, são mais de 1000 espalhadas pelo mundo, exceto no Brasil e na Oceania (ainda bem que não estamos sós). O meu esmaltinho H&M é esse aqui, pequeno (só 5 ml), chic e clássico.





H&M vem de Hennes  & Mauritz, os criadores da grife, que possui mais de 1000 lojas no mundo (MENOS no Brasil).


Gostaram do primeiro Esmalte do Mundo?
Obrigada por estarem comigo e até a próxima!


Beijos,

Marcelle



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!