Vocês já ouviram falar na cor AZUL KLEIN? Bem, eu o conhecia como azul royal, mas descobri num blog super transado que a cor já tem história e até patente. Vamos conhecer? A fonte da definição abaixo é o blog 33pp.
Foto do Blog 33pp |
"(...) Vou contar a história do azul Klein, criado por Yves Klein, que nasceu em Nice, França, e muitas das suas obras do fim da década de 50 são quadros monocromáticos em azul, que ele patenteou como Azul Internacional Klein. Depois de um tempo ele chegou a desenvolver a idéia de "mono" em outros quadros, como o Monotone Symphony. O artista também trabalhou com performance e escultura, realizando um trabalho que se insere no minimal e no conceitual. Klein morreu em Paris de ataque cardíaco, em 1962. Visitantes do Museu Guggenheim de Bilbao, na Espanha, podem conferir o Monocromo azul. E para saber qual é o tom exato do azul Klein, é só abrir o Photoshop: a escala de cor em RGB que você deve programar é 0, 47, 167, e a em CMYK é 98, 84, 0, 0."
Pois inspirada nesta cor, que eu já tinha ouvido falar que ia bombar na próxima estação... resolvi fazer um TOP 5 DE ESMALTES AZUL KLEIN.
Dentre vários candidatos, foram escolhidos
Alguns candidatos sobraram e ficaram meio tristonhos: Passe Nati, Risqué (Azul Hortênsia), Impala (Azul Royal).
Comecei a esmaltação com a unha do dedo polegar (a qual, coitada, quebrou bem no sabugo), usando o China Glaze, mas depois que terminei achei que esse azul na verdade não seria um azul Klein, e sim um azul marinho puro. #fail
Vamos ver como ficou??
Foto em ambiente interno, sem flash 1) Hits Specialitá - 682 2) Dote - Nice (fosco) 3) Colorama - Azul Royal 4) Ludurana - Azul |
Nesta foto, com luz natural, percebe-se que à exceção da cor do polegar, os demais esmaltes são parecidos. |
Foto em ambiente externo, luz natural. |
Pude notar que, dentre as cores usadas, o esmalte mais vibrante foi exatamente o único fosco de todos, o NICE da Dote. Engraçado, a embalagem diz "fosco" mas na verdade ele nem é tão opaco assim, tem um leve brilho. [Na foto, todos estão com extrabrilho - constatei isso antes de aplicar, é claro]. Outra curiosidade: vocês leram o texto acima, falando sobre Yves Klein, o patenteador da cor? Viram ONDE ele nasceu? (rsrs, sinistro)
Todos os esmaltes usados se comportaram muito bem durante a esmaltação: 2 camadas, sem bolinhas e sem falhas. Os esmaltes de números 3 e 4 (Ludurana e Colorama) são os mais parecidos. O de número 1 (Hits) é o mais fechadinho de todos os azuis mostrados e o 5, conforme já falei, é o "nada a ver", ou seja, está mais pra azul caneta (Bic) do que pra azul Klein.
Todos duraram bem, eu é que vivo trocando de esmalte toda hora só tirei porque quis mesmo. Ahh, só tem um detalhezinho: como eles foram difíceis de tirar!!!!! Todos!!! A mão ficou toda manchada de azul.
Meninas, apostem nessa cor pra alegrar seus dias. É mára!!! Adorei e virei fã. Ela é uma cor animada, alto astral, e combina muito bem com um laranjão nos pés (como eu fiz, mas não fotografei... #failagain)
Aliás, sabem qual foi o laranjão que usei pra combinar?? FICOU TÃÃÃÃÃÃO LINDO...
Esse aqui, ó:
FROZEN PAPAIA, da Dote: vibrante e alegre |
Gostaram? Se joguem!! Esmaltem-se!! E depois... me contem tudo!!
Beijos,
Marcelle
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!