Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O Dia Em Que Fiquei Sem Esmalte

Minhas unhas ANTES


Não, eu não fiquei doente, gente.  Graças a Deus! Também não cansei de esmalte (never!!) nem estou ficando doida... hehe

Eu também me surpreendi. E confesso que ainda não me acostumei com a ideia de ficar dois dias sem qualquer esmalte, nem nas mãos, nem nos pés. É de enlouquecer uma esmaltóltra!!

Mas eu vou explicar.


1) RESUMO:

É que fiz  uma outra experiência  um tratamento diferente para as unhas das mãos e dos pés, sabe? E este tratamento consiste na aplicação de um gel nas unhas. E nisso eu precisaria [ai, preciso mesmo?] ficar dois longos dias (48 horas é mooooitooo) sem usar esmaltes.

Bem, como vocês já devem ter imaginado, me arrependi profundamente.

Não vou dizer onde fiz o tratamento, apenas indicar o que foi feito, para que assim vocês possam ficar prevenidas e NÃO arriscar, porque outra pessoa já provou e não gostou.

Vamos partir do princípio. Comprei um pacote do "Peixe Urbano" ou "Groupon", não me lembro, de tratamento de Gel + Cálcio para unhas, com manicure e pedicure incluídos.

Lendo acerca da oferta, vi que a ideia era fortalecer as unhas.


2) O "TRATAMENTO":

Passei por vários transtornos para conseguir marcar uma data com os profissionais (eu marcava, eles ligavam e cancelavam, dizendo que o profissional havia faltado). Depois de um tempo, finalmente consegui uma data e fui.

O gel aplicado nas minhas unhas é da marca Magic Nails. O site oficial da marca salienta que é o gel "mais barato do mercado" e nada em sua propaganda diz que é para tratar as unhas. Querem conferir, cliquem AQUI.

Ao ser aplicado, ele forma uma camada melequenta  na unha, como se fosse uma camada grossa de base mal passada. E pior é que a coisa NÃO SAI!!


Olhem só como ficou estranho o tal gel nas minhas unhas:


Minha unhas DEPOIS da aplicação do gel com cálcio


Foi dito pela profissional que aplicou (aliás, uma moça muito simpática) que eu não poderia passar esmalte por dois dias, mas na verdade não gostei do que ouvi, porque o pacote comprado envolvia manicure e pedicure, então como é que eu iria ficar com as unhas assim, sem nada?? Já odiei ali naquele momento, mas tentei manter a pose e pensei: - bem, em casa eu esmalto com calma.


3) O DESFECHO DA HISTÓRIA:

Ao chegar em casa, e lamentar ter passado por esta experiência, claro que tentei remover aquele negócio grudado nas minhas unhas, para poder esmaltar. O problema é que o treco não saía com nada, nem com acetona. Com acetona pura disseram que sairia, mas não é mais permitido vender nas farmácias. CONCLUSÃO? Tive que tirar tudo com lixa porosa, bem suavemente para não danificar as unhas. E graças a Deus deu tudo certo.

Dois dias depois, o "tratamento" para fortalecer minhas unhas mostrou a que veio: duas unhas quebraram feio, me obrigando a lixar/cortar para acertar tudo. E logo eu, que sempre tive unhas fortes e saudáveis...


Depois de retirado o gel todo, minhas unhas voltaram ao normal, e até pude esmaltar. Mas aprendi que em time que está ganhando não se mexe...




Vocês já fizeram algum tratamento para as unhas? Qual?


Até o próximo post!

Marcelle


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!