Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA NO RJ: SAIBA COMO AJUDAR AOS DESABRIGADOS DA REGIÃO SERRANA

Gente... eu hoje não estou em condições de escrever nada sobre esmaltes... depois de saber da tragédia que afetou várias cidades lindas da região serrana do meu Estado, o Rio de Janeiro, estou arrasada e só tenho um pedido a fazer a vocês que leem o blog: 

VAMOS AJUDAR AQUELAS PESSOAS, GENTE.

A cidade de Nova Friburgo está arrasada: toda ela foi devastada. Em Petrópolis e Teresópolis parece que a destruição foi mais "localizada", restrita a determinadas áreas, mas igualmente grave.

Não vamos aqui entrar em discussões sobre de quem é a culpa, etc etc. 

Tem gente demais precisando de ajuda, inclusive crianças, bebês, idosos e doentes. As cidades estão sem comunicação e sem eletricidade!!! VOCÊ CONSEGUIRIA VIVER SEM ISSO?

Pense numa coisa: VOCÊ poderia estar lá.  Você poderia estar de férias em algum hotel fazenda dos muitos existentes na região. Você teve a sorte de não estar.

Não fique contando que outros vão ajudar. Seja maior do que isso, e faça a SUA PARTE. Ajude. Pelas crianças que perderam seus pais; pelos idosos que perderam seus lares; pelas mães que perderam seus filhos, seus maridos. 

POR FAVOR NÃO DEMORE A AJUDAR. A fome não espera.

Acesse o site do GLOBO ONLINE agora (clique no link) e veja que tipo de material estão precisando e onde você pode doar. Lá tem a lista completa , inclusive de locais que recolhem donativos.

Estão precisando com mais urgência de alimentos prontos/semiprontos de consumo imediato (massas, sopas desidratadas, 
cereais, biscoitos, leite em pó), ÁGUA potável, produtos de limpeza (detergente, desinfetante, panos de chão, esponjas) e de higiene pessoal (sabonetes, shampoos, escova de dentes e pasta de dentes), além de roupa de cama e banho, colchões/colchonetes. Há muitos locais de doação, e certamente há algum perto de onde vc está.


Se vocês estiverem em boas condições de saúde, doem SANGUE também. É a vida líquida e não se pode comprar em farmácias.


Ajudar não dói- pelo contrário, engrandece e alivia a alma.

Além disso, vamos pedir a Deus que essas pessoas tenham saúde e força pra recomeçar.

Um beijo.
Marcelle

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa!
    Se todos fizermos um pouquinho, poderemos fazer toda a diferença.
    Beeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Gabi. Concordo plenamente com você.

    Nessa hora em que muitos (pobres e ricos) perderam tudo, qualquer ajuda é bem-vinda.
    Hoje comprei água mineral, alimentos prontos (Miojos, sopas, biscoitos, enlatados), alimentos não perecíveis (para crianças E adultos), kits de higiene (escova e pasta de dente, sabonete), produtos de limpeza, kits para os bebês com fraldas, shampoos e lenços umedecidos e vou levar tudo pra doação.

    Ainda pretendo levar: roupas, toalhas de banho, roupa de cama, pratos, copos e talheres que tenho muito em casa e não uso.

    Escutei uma conversa absurda hoje entre 2 caixas de supermercado: uma disse que iria doar roupas da filha dela, ao que sua colega respondeu que "não, roupas eles não precisam não, são todos ricos". Claro que eu dei um mega fora nela, né? Que pobreza de espírito! Nem acreditei que tinha ouvido aquilo. Tem gente que tem a mente tacanha, mesmo.

    ResponderExcluir

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!