Olá, queridas companheiras esmaltólatras!
Hoje fiquei muito feliz. (Parece coisa de "meu querido diário... kkkk")
Chegou uma encomendinha de esmaltes gringos ma-ra-vi-lho-sos - que delícia, receber uma caixinha assim, tão bem recheada!
Os esmaltes que chegaram hoje certamente renderão um post para breve. Mas, como uma das marcas encomendadas era OPI, eu me lembrei da grande decepção esmaltística por que passei em 2010 e que vou compartilhar com vocês: a coleção de "holográficos" da Sancion Angel.
Fiquei louca quando vi as fotos de divulgação na Internet. Vocês já devem ter visto, não é? A ideia era simplesmente sensacional. Um holo nacional, mais acessível do que os gringos, e os nomes... Ah, os nomes! Cada um dos 12 esmaltes da coleção foi batizado com o nome de uma grande personagem feminina do cinema. Fiquei tão encantada pelas promessas de efeitos holográficos fantásticos e pelas fotos que a marca divulgou que não tive dúvidas: assim que foram lançados, corri atrás para ter a coleção completa.

É claaaaaro que fui colocar uma cor em cada unha para ver logo o efeito dos bonitinhos no mundo real. E foi aí que percebi um defeitinho nos esmaltes: o efeito holográfico. Ou melhor, a falta dele. O mais importante, né?
Tudo bem que as cores são lindas e talz. Mas esmaltes com cores lindas a gente encontra em qualquer perfumaria e a preços módicos. Só que eu paguei abusivos R$ 12,00 por cada vidrinho. Isso mesmo, R$ 144,00 jogados fora.

Na mesma mão, na ordem: It's My Turn, IDK e 2Nite da China Glaze. Holográficos verdadeiros. Nas outras unhas, esmaltes da Sancion Angel.

Parece que alguém se esqueceu de colocar a tal pasta nesses esmaltes... rs
Na mão direita, outras cores da Sancion Angel, com exceção do polegar, que também está com It's My Turn da China Glaze.

Ah, gente, fala sério, né? Nunca me senti tão enganada. Não só pelo dinheiro, mas também pela expectativa em torno de um produto que não entregou o que prometeu. O melhorzinho, ou seja, o esmalte que lembra ***de leve*** algo parecido com o efeito holo, assim mesmo só sob o sol, é o Arwen (nome da personagem vivida pela Liv Tyler em O Senhor dos Anéis), um lilás clarinho muito lindinho, muito fofo, mas que não tem nada de excepcional.
Agora, vejamos o efeito holo verdadeiro nas unhas proporcionado pela minha aquisição seguinte, um DS Original da marca americana OPI.
DS é a abreviatura de Designer Series, uma linha da OPI que já está virando lenda. Alguns esmaltes dessa linha (todos maravilhosos) já não são mais fabricados, uma pena! Volta e meia leio em algum site gringo que ninguém entende como podem parar de fabricar uma linha tão linda e que faz tanto sucesso. Enfim, né?




Enfim, meninas, os "holos" da Sancion Angel foram a decepção de 2010. Se eu pudesse, devolveria todos os esmaltes e pegarinha meu suado dinheirinho de volta. Eles estão encostados desde que chegaram. Nunca usei nenhum!
Minha amiga Ma adquiriu alguns flocados da marca e diz que eles são ótimos. Aguardemos o post dela!
Bem, continuo aguardando o lançamento de um holo legítimo por alguma marca nacional.
De preferência, a preços melhores. Mas se é para pagar caro em um esmalte, que ele seja muito bom, né? rs...
Mas e vocês, meninas? Alguém já usou algum esmalte dessa coleção? O que achou?
Beijo beijo beeeeeeeeeeijo!