Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Matéria da revista Gloss

Oieee esmaltólatras! :o)
Então, saiu essa semana uma matéria ó-te-maaaa na Gloss sobre esse assunto de que tanto gostamos: esmaltes!
Então, pra quem não viu, aqui vai o artigo.
Quem quiser acessar diretamente a matéria no site da revista, basta clicar aqui.
Beijo beijo beeeeeeeeijo!

Tenha unhas incríveis!

Por: Gabriella Araújo, Camila Belotti e Danilo Rodrigues
Foto: Feco Hamburger / Produção: Silvia Moraes

Mais do que nunca, o tom da unha é um acessório de moda, certo? Por isso, elas precisam estar sempre incríveis! Veja nossas dicas para deixar suas unhas lindas e saudáveis e seus esmaltes sempre em dia.

Esmalte

>> Um kit de manicure é igual calcinha: não dá para usar o de outra pessoa. Tenha o seu e, toda vez que for usá-lo, limpe tudo com três passadas de uma gaze embebida em álcool 70% (atenção: não é o gel nem o diluído). Várias doenças podem ser transmitidas por equipamento contaminado, como as hepatites B e C.

>> O prazo de validade padrão dos esmaltes é de três anos, mesmo para os vidrinhos abertos, desde que bem protegidos da luz solar e do calor.

>> Se o fundo do frasco do esmalte estiver esbranquiçado, é sinal de que as substâncias que compõem o produto já estão se deteriorando. Jogue fora sem dó.

>> Químicos e dermatologistas condenam o uso da acetona por ser um solvente muito forte: ao mesmo tempo em que retira a pintura, prejudica as camadas protetoras da unha, deixando-a fina e quebradiça. Melhor optar por usar removedor sem acetona, facilmente encontrado em farmácias.

>> As malditas bolinhas que às vezes aparecem nas unhas recém-feitas podem ser causadas por qualquer coisa que faça o esmalte endurecer mais rápido do que deveria. Uma corrente de ar ou o calor, seja do ambiente ou até das próprias mãos, faz evaporar parte do solvente do produto, alterando sua viscosidade. Além de tentar barrar esses problemas, agite de leve o esmalte antes de usá-lo para sua consistência ficar mais uniforme.

>> Tem gente que mistura óleo de banana ou azeite no esmalte para fazê-lo render quando ele começa a endurecer. Esses produtos podem alterar a concentração da tinta, por isso é melhor usar os solventes vendidos pelos próprios fabricantes como o diluente Passe Nati e o Diluí, da Impala.

Apaixonada por esmaltes

Esmalte

A estudante de jornalismo Mariana Gomes, 20 anos, troca de cor no mínimo três vezes por semana. Como ir tantas vezes à manicure seria economicamente inviável, Mariana ficou craque em fazer as próprias mãos e até criou um canal no Youtube para compartilhar suas dicas (além de vídeos bem bacanas de maquiagem). Mari alerta que pintar seguidamente as unhas pode prejudicar a saúde delas, deixando-as manchadas, com tendência a descamar ou quebrar. “Deixe-as respirarem pelo menos por 24 horas e passe azeite sobre elas antes de aplicar o esmalte, para hidratá-las e protegê-las da tinta”, ensina. “Retire o excesso de óleo com um algodão para não dificultar a aderência do esmalte.” Dermatologistas ouvidos por GLOSS aprovaram a dica e acrescentaram que existem hidratantes específicos para unhas à base de vitamina B e queratina, como o Nutriplus C Racco, a cera nutritiva Granado, e o Mira-Cuticle Avon.

Cores que você tem que ter!

Esmalte

Beijos e segue a gente! @glossonline

8 comentários:

  1. Eu quero esse Vampira da Eyeko! Ma, eu tenho esse 369 da Hits??? rs...

    ResponderExcluir
  2. Que linda a Mari nessa foto, ótimas dicas =)

    bjooos
    prihmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. QUE CORES SÃO ESSAS, hein? MUST HAVE ...todas!!

    Destes eu só tenho o Jade e o Acqua (B.U.), o Hits 215, o Amarelo (Dote), o Saia Justa e o Splash da Impala e o Citrino Nude da Risquè. Ahh, e o Carbono (Colorama tbm).

    Mas eu tô de olho é nos Eyekos... :P

    ResponderExcluir
  4. Chrystal, acho q vc não tem o Hits que mencionou acima. Tá c/ cara de Glitter Forte. O n° 368 é o glitter vermelho q vc ama! Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Priscila
    Obrigada pelo comentário! Você conhece essa moça da matéria? É de algum blog?
    Beijo beijo beeeeeeeijo!

    Ma, eu tenho 368 e o 370, mas não o 369. Como assim???? hehehe Tenho que solucionar isso DJÁ! rs

    ResponderExcluir
  6. Eeeebaaa! Comprei o MUST HAVE Turmalina da Risquè!!! É bonito demais!!

    ResponderExcluir
  7. Eu saí nessa matéria! Sou a menina do casalq o namorado pinta as unhas!

    Quando vi as fotos achei que ia ter eu também aí, ahhh =(

    Mas tudo bem, o post tá super legal e o blog é ótimo! Parabéns!


    http://miucores.com

    ResponderExcluir
  8. Amiga, essa coleção Pedras Preciosas da Risqué é realmente linda. Acho que tenho todos... Só que eu tive um problema sério de bolinhas, assim como muita gente. Depois me conta se o seu funcionou direitinho?

    Oi, Tats, tudo bem?
    Poxa, que legal que você saiu nessa matéria! Só que eu não entendi! Menina do casal que o namorado pinta as unhas... Estou aqui quebrando a cabeça pra descobrir do que se trata mas não consegui! Sorry! Explica pra mim por favor??? Porque nessa matéria não tem nada sobre um casal, até acabo de entrar no site com a matéria pra reler mas não tem!
    De qualquer forma, obrigada pelos elogios e pela visita. Dei um pulo lá no seu blog e gostei muito também, já estou seguindo!
    Volte sempre, beijo beijo beeeeeijo! :o)

    ResponderExcluir

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!