Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ESMALTES PARA CRIANÇAS- parte 1

Olá a todas!

Hoje vou falar de esmaltes para as pequeninas.



Engana-se quem achava que os esmaltes para crianças são novidade no mercado brasileiro, como alguns blogs andam divulgando por aí. Definitivamente, NÃO SÃO. E vou dizer o porquê.

 
Há muuuito tempo atrás, em 1980 e tal, a marca de cosméticos de venda "porta-a-porta" Claude Bergère lançou uma linha de maquiagem infantil, cujo nome não me recordo mas acho que era Petit alguma coisa, e que incluía esmaltes à base de água. Cheguei a ter em mãos algumas cores: rosa, laranja e vermelho, mas não havia muitas outras, não. Eram lindos e inodoros, próprios pra usar nas menininhas! Vendi muitos deles!! Alguém mais se lembrava disso?


Hoje que os esmaltes voltaram a BOMBAR, muitas empresas tornaram a investir nas mini consumidoras que, inspiradas em suas mommys, já vêm se acostumando em ver a beleza das unhas pintadas- um exemplo é grande marca nacional Impala.






Tal como os antigos esmaltes da Claude Bergère para crianças, os esmaltes Impala Kids têm fórmula suave, à base de água, e podem ser removidos facilmente com água (quente) e sabão.


Outra marca nacional que também começou a fabricar esmaltes à base de água (que servem não só para as pequenas como também para as mamães alérgicas ou sensíveis aos esmaltes comuns) é a paulista Êxtase, que lançou uma linha específica de esmaltes à base de água com colágeno e vitaminas e que dura 24 horas (ou mais, segundo as vendedoras), com cores fortes como azul royal (eu teeeeenhoooo!!), rosa, verde e amarelo, e cores neutras (os branquinhos da foto).


Extase Collection



Segundo o fabricante, MM Indústria de Cosméticos Ltda., os esmaltes desta linha têm várias vantagens sobre os tradicionais: hidratam as unhas, não prejudicam as cutículas, podem ser usado por todas as idades, elaborados com produtos naturais, atendem às unhas delicadas e sensíveis, além de propiciarem alta cobertura e serem de fácil aplicação.

Adquiri um hoje, e ainda não testei, mas prometo postar aqui o resultado, ok?



Ahh, um dia desses ainda vi um esmalte nacional Disney "Hanna Montana", mas não cheguei a verificar se era pra crianças ou para adolescentes. Fico devendo essa a vocês, ok?



IMPORTADOS

No exterior há muitas marcas de esmaltes atóxicos para crianças (e alérgicos, como já disse anteriormente).

Eu mesma já encomendei dois exemplares liiiindos, sendo que um dos modelos- de quebra- ainda muda de cor ao sol.

Trata-se da norte-americana Del Sol, que tem produtos de todo tipo -desde camisetas  e chapéus até esmaltes-  que mudam de cor se expostos ao sol. E as cores ficam completamente distintas da original!! Veja o exemplo da foto abaixo:
1ª FOTO: SEM SOL; 2ª FOTO: AO SOL




Estava aqui pensando que além de serem  bonitos, estes esmaltes  também são perfeitos para as garotas indecisas, que não conseguem escolher que cor vão usar...

Tem mais: são 27 cores fantásticas pra gente se fartar!! Olhem essas:

1ª FOTO: SEM SOL; 2ª FOTO: COM SOL

ESTE LINDÃO AQUI- O FOXY- ESTÁ ESGOTADO, MENINAS!!


Eu me apaixonei por este aqui, o Island Fever. De verde fluo ele se transforma num azul céu cintilante nunca antes visto!!

ISLAND FEVER


Encomendei ainda um kit com 2 esmaltes da AllyKats,  marca  eco-amiga criada em 2004 para crianças e adolescentes:

MUITO CUTE CUTE, não é?

Existem diversas outras marcas, mas infelizmente não são vendidas aqui no Brasil... 

Esta aqui é outra fofurinha que tenho muita vontade de conhecer:   PIGGY PAINT, que promete esmaltes de longa duração, "naturais como lama"  (slogan da empresa):


Ainda tem 1 que brilha no escurooooo!! O máximo, não é?

A fabricante afirma que os esmaltes Piggy Paint são 100% garantidos, aprovados pelas mães como "seguros para crianças", e que são livres de formaldeído, tolueno, ftalatos, bisfenol A, acetona e acetato etílicoGarante que ATÉ AS GRÁVIDAS PODEM USAR!


SÃO FOFOS DEMAIS! EU QUEEEEROOOOOO!!!!

 
Custam aproximadamente US$9,00 e  o investimento pode fazer a alegria de suas filhas por muito tempo (já que os frasquinhos são bem grandes). Vejam o site (o link tá lá em cima), está em inglês.

Gostaram? Depois tem mais...
Um beijo!

2 comentários:

  1. Post super interessante, amiga! Mas nossa, esses esmaltes Piggy Paint são lindinhos demais! Dá vontade de fazer coleção, né???

    ResponderExcluir
  2. Muito boa matéria e que lindos os esmaltes e as cores.

    Foi muito bom passar por aqui e conhecer tanta coisa sobre os esmaltes à base de água.

    Beijos

    ResponderExcluir

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!