Bom dia! : )
Vamos falar de coisas bonitas? Unhas com meia-lua pintadas!
Quando me refiro a meia-lua, quero dizer aquele branco na base da unha, com
formato semicircular (a "lua"). Eu gosto com cores diferentes, mas há quem deixe a meia-lua sem esmalte, nua (apenas com extrabrilho).
Sempre gostei de
nail art meia-lua, mas é muito raro encontrar quem saiba fazer, especialmente SEM MOLDE.
O que é o molde? Eu me refiro àquelas tirinhas adesivas, usadas mormente para fazer francesinhas (
a Impala e a Risqué têm), ou mesmo moldes para carimbo, feitos para os mesmos fins. Os moldes facilitam o desenho, mas tornam um pouco mais demorado o processo- o que não é do interesse dos salões de beleza, por suposto.
Mas voltando à meia-lua. Amo este tipo de esmaltação. Sempre curti. Mas um dia desses vi a cantora Adele com uma unha dessas, e me encantei profundamente. Mas ainda tinha o problema de encontrar uma manicure que soubesse fazer, porque euzinha
não sei.
Existe ainda a meia-lua invertida, que é como um sorriso na base da unha (
procure no Google), mas não é isso o que quis dizer/fazer.
Procurei alguém que fizesse e no primeiro salão, encontrei.
É de estranhar, pensei. Mas vamos lá.
Na realidade- depois é que eu vim a saber- a manicure já havia feito a tal meia-lua, mas há taaaaaaanto tempo que nem sabe se lembra mais como faz. Putz :S
Resolvi arriscar. Dei a ideia básica: unhas brancas com meia-lua preta. Não disse mais nada, porque ela havia dito que sabia fazer.
Vejamos no que deu:
 |
HALF MOON MANICURE- só pude mostrar a mão esquerda. |
Foram usados dois esmaltes apenas:
Branco Puríssimo da Risqué e
Dama da Noite, da Eliana.
Não sei se pela qualidade do verniz branco usado ou por qualquer outro motivo, o fato é que
o branco manchou pra caramba, chegando ao ponto de eu NÃO PODER tirar uma foto em close. Não dava mesmo. O esmalte ficou todo manchadinho. E não era do preto.
O processo que a manicure usou foi complicado e eu jamais teria feito assim. Ela começou desenhando à mão livre (e o próprio pincel do esmalte) o contorno de uma meia-lua preta na base da unha, em seguida a cobriu com o esmalte preto, e depois pintou o branco nas áreas livres. Minha nossa!!!!!!! O risco de "sujar" o esmalte branco com o preto pintado antes era
tanto que me deu aflição até de olhar.
Isso sem contar que algumas luas ficaram bem tortinhas, sinuosas mesmo. Não adianta tentar correr e fazer à mão livre o desenho das luas, porque não rola.
O que eu teria feito? Pintado TODA a unha de branco (usaria outro que não o esmalte que ela escolheu), depois teria esperado secar (enquanto fazia os pés, que são bem demoradinhos), e somente depois faria a meia-lua preta, de preferência com adesivos. Não é muuuuito mais fácil, amiga?
 |
Foto em ambiente interno, sem flash. Mão esquerda, novamente. Só vai dar ela! |
Considerando o resultado final, ficou legal. Mas você olhar de perto, aí lascou. Dá pra ver todas as imperfeições. Não tive mesmo como publicar nenhuma foto de perto.
 |
Copyright by Crazy 'Bout Nails Blog |
Não é de hoje que a pintura em meia-lua faz sucesso. E atualmente está sendo vista em diversos editoriais de moda, nas mais variadas versões e cores. Branco com a lua vermelha, vermelho com a lua branca, azul com a lua prata, preto fosco com lua prateada, bege com rosa... e nessa onda eu ainda dou a minha sugestão:
marrom com
azul. Ambos tons estão em voga, aproveite e ouse!
Mas, ao contrário do que foi feito comigo, procure usar sempre os moldes. É garantia de um desenho uniforme.
Tente!! Fica lindo e vistoso!!
Besos!
Marcelle