Descrição

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

Entrem, naveguem pelo vasto conteúdo deste blog e fiquem super à vontade para comentar e dar novas sugestões, ok?

ESMALTEM-SE E SEJAM FELIZES!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

#SANCION171: DEPOIS DA RESPOSTA DA ESSENCE

Bom dia, leitora, como passou o fim-de-semana?
Confesso que não estou nos meus melhores dias, mas sempre que recebo um lançamento esmaltístico, fico aflita pra contar pra você. E na sexta-feira, 13/01/2012, recebi uma encomenda que embelezou minha esmaltoteca. Já falo sobre ela com vocês, em outro post.

Antes, quero falar de outro assuntinho, desta vez chato e desagradável, mas que faço questão de comentar, até para deixar clara minha opinião (N.B.: eu disse minha opinião, e isso quer dizer que é  a minha visão pessoal. Por casualidade, a opinião da nossa colaboradora, a Chrystal, é igualzinha à minha- de modo que posso dizer que a opinião do blog acabou ficando, na verdade, uma só).

A questão é a hashtag  #Sancion171, que pipocou no Twitter na semana passada (09/01/2012) e chegou a ser um dos temas mais falados naquela rede virtual. Eu e a Chrystal lemos tudo no mesmo dia, mas como o assunto estava fresco e nós tínhamos outras prioridades nas nossas vidas, decidimos ler tudo novamente com mais calma, para poder avaliar e finalmente dar nossa opinião.

Li de um TUDO, desde pessoas acusando a empresa (com fotos, e-mails e print screens) até a própria empresa se defendendo (aliás, com um português digno de vergonha!! Onde já se viu um diretor escrever "retalhação", "deboxe", "envazar"?!? #voltapromobral ) de todas as formas e com todas as desculpas possíveis  e imagináveis, inclusive passando por alegações fantasiosas e pouco críveis, como roubo de pigmentos de esmaltes (oooh!!) e falsidade ideológica de tweets (alegou que tem gente tuitando em nome dela, ha ha).


A acusada em questão chama-se Sancion Angel. Para as desavisadas, é uma marca de esmaltes.


Aqui no Blog Crazy 'Bout Nails eu nunca falei desta marca, a uma porque não uso (apesar de ter alguns em casa, os quais supostamente deveriam ser holo, mas não são  -também fui lesada pela Sancion, pois) e a duas porque, desde que li na rede as grosserias que a dona da empresa praticou contra algumas blogueiras/consumidoras, eu decidi que a marca não merecia atenção (pois sequer era gentil com as usuárias) e NUNCA FALEI DELA. Nem bem nem mal. Como eu iria falar mal, se não uso os produtos?



O caso é que as denúncias passaram do Twitter para os blogs e, na tentativa de justificar-se, a empresa se enrolou ainda mais.


Já dei minha opinião em matérias de dois ou três blogs (o  Portal das Unhas e o da Kika, salvo engano), e não pretendo perder mais meu tempo falando sobre o que NÃO VALE A PENA. Apenas faço minhas as palavras da autora do Blog Portal das Unhas (clique e leia! Neste Post a Essence responde!!) , a qual trouxe a evidência que faltava,  a prova definitiva, a peça-chave do quebra-cabeça. Parabéns, Michelle, pela atitude. Esperamos que você e as outras blogueiras  (Kelly, Daniele Honorato, Evelise, Marcela, entre outras) que têm documentos comprobatórios das fraudes supostamente perpetradas contra os direitos coletivos dos consumidores levem tudo às mãos da Promotoria (Ministério Público) ou da Polícia, para as devidas providências. Não basta levar ao Procon!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O Procon só defende os consumidores individualmente, e mesmo assim na esfera administrativa. ATENÇÃO!! Procon não é Justiça, é órgão administrativo, ok, gente??


Por outro lado, conhecedora do Direito e dos fatos tais como expostos na internet, não posso deixar de manifestar meu mais profundo repúdio à marca e às atitudes dos dirigentes da empresa.


Junto-me a outras blogueiras sérias e de respeito para engrossar a corrente dos que nunca mais comprarão Sancion Angel na vida.



#Sancion171: divulguem
 e exijam respeito com os consumidores!!!

Marcelle






P.S.: e para que não restem dúvidas: se já não usávamos a marca antes, agora mesmo  (depois desse "barraco") é que não usaremos. E tenho dito.


P.S. 2: É numa hora dessas que a gente descobre quem é quem. Tendo lido incontáveis opiniões sobre o tema #Sancion171, decidi sem muito pestanejar parar de seguir/indicar alguns blogs e sites. O motivo é que o conteúdo de tais blogs deixou de ser, na minha visão, confiável. Nem sob tortura revelo quais são estes blogs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste post? Você gostou? CONTA PRA GENTE, não vá sair sem dizer nada...
Compartilhe conosco suas opiniões! Dê sugestões, ideias, deixe seu blog para que o visitemos.
Nós escrevemos pensando em você!